sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Que sente uma insegurança invadir seu coração ♪

Boa tarde querida descaprichete! *o*
Como vai você? (Pc Siqueira feelings, rs). Curtindo essa sexta-feira 13? Ela está me dando muita sorte, porque gabaritei a prova de física e a de matemática que tive essa manhã e (H)
E a propósito eu estou muito bem, obrigada por perguntar –nnn

Enfim. Essa semana aconteceu uma coisa que me deixou muito feliz. E eu fiquei feliz por duas razões: uma porque é uma coisa boa, oras. E outra porque eu venci um grande carma (rs): insegurança e indecisão.

Eu sou aquele tipo de pessoa (ai como eu odeio separar as pessoas em categorias) que é totalmente insegura e indecisa em alguns aspectos. Às vezes eu pareço muito segura de tudo, porque bem, às vezes eu sou. Como semana passada, quando eu toquei violão pra minha amiga cantar na frente de todo o turno da manhã, ou como na prova de física hoje de manhã. Porque em ambos os casos eu estava totalmente segura de que eu sabia fazer aquilo que eu estava fazendo (que frase confusa, rs). O que eu estou querendo dizer, é que eu estava convencida de que sei tocar violão muito bem e que eu sabia todo o conteúdo de física. E saber que eu sei fazer o que eu estou fazendo me passa segurança.

A questão é que, basta aparecer uma dúvida em relação a qualquer coisa, que a minha segurança vai-se pelos ares. As minhas mãos vivem suando e eu não paro de pensar naquilo, bolo mil teorias e mundos paralelos sobre cada decisão que eu poderia vir a tomar, e alugo a todos com elas. Pois é, posso ser bem chata quando quero (ta, não, i’m very adorable *o*).

Enfim, quando eu era menor, eu costumava dar “a cara a tapa” (me sinto minha vovozinha linda falando isso, vó te amo e), e era totalmente segura e decidida de tudo, até que chegou o dia em que eu cansei de agir impulsivamente e criei uma barreira de tudo e me tornando um poço de indecisões –nn (que frase gay da porra, pqp, sorry mom).

Mas é mais ou menos isso, eu me isolo em uma capsula e quero que os outros tomem as decisões por mim – e o mais importante, as conseqüências das decisões. Mas não, ninguém faz isso, e chega aquele momento em que não se pode mais adiar decisões, aquele momento que não importa mais o que suas amigas, seus pais ou a tia do mercado da esquina acham, e quem deve escolher vai ser você.

E esse momento é crucial, pelo menos pra mim. Mas no final de tudo, deixar a insegurança de lado pra tomar uma decisão vale a pena, e hã, recompensa. Se o que você receber em conseqüência de sua escolha não for felicidade, pelo menos você vai ter a experiência e a satisfação de ter tomado uma decisão (ok, isso é a maior mentira do mundo, não serve nem como prêmio de consolação, porque você vai ficar toda: “AI MEU DEUS PORQUE EU FIZ ISSO? DDD:”). Mas a gente tinha que pensar que todas as coisas valem a pena, mesmo não tendo chegado onde a gente queria, porque isso seria a lógica da coisa, ou talvez não, rs. Mas sei lá, às vezes tomar uma decisão é necessário, às vezes é bom, e às vezes é INCRIVEL! (reparem que eu não coloquei um “às vezes é horrível” porque bem, a gente tem que encarar as coisas com positividade e OK CALEI A BOCA).

Beijos, até sexta que vem. :*

P.S: FODA-SE o título, eu gosto de João Bosco e Vinicius U__U

10 comentários:

  1. Meu segredo nada secreto de tõ óbvio: eu sou insegura.Mas costumo pssar a impressão de não ser, e quando eu era mais nova, eu tambem era mega segura e pá

    ResponderExcluir
  2. 'que frase gay da porra, pqp, sorry mom.'
    ASTYAITSIATUSTAIUTSATU rialto *0*
    Hm... Ás vezes eu tenho inseguranças também, claro, mas eu não me considero uma pessoa insegura.
    Sente tomo atitude com relação á algo, quando tenho absoluta certeza que é a coisa certa a fazer - ou em outros casos, eu simplesmente faço porque quero fazer, maas que se foooda ♫
    / I love rock s2.
    Tá, chega disso. *-*
    Ótimo post Dani! :D

    ResponderExcluir
  3. Sempre*
    Teus olhos são verdes como sapinhos cozidos ♫

    ResponderExcluir
  4. ah, todo mundo é meio inseguro às vezes, e isso é até bom, se tiver excesso de confiança como eu tenho a maior parte do tempo, você pode se dar mal e

    DANETE CURTE JOÃO BOSCO E VINICIUS E FALA DO MEU FRESNO qqqqqq

    e credo, querida, suas mãos são suadas :x

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKK thais deixa meu joão bosco e vinicius U_U

    e minahs mãos são limpinhas, só disseisso pra dar um ar mais dramático a coisa e -qs

    ResponderExcluir
  6. Eu odeio mão suada/molhada, vivo enxugando. -s

    Enfim, eu sou bem insegura, mas as vezes ajo por impulso e me dou mal, então sou mais adepta do "Pense duas vezes antes de fazer" do que do "Aja duas vezes antes de pensar."

    ResponderExcluir
  7. Eu fico pensando muito tempo para depois tomar a primeira decisão que eu tinha tomado. Mas, se eu tomar ela logo, costumo me arrepender. : )

    ResponderExcluir
  8. Eu sou meio impulsiva. Mas ao mesmo tempo sou muito reservada. É estranho. Sou estranha. Acho que depende da situação...

    Adorei o post!

    Completando alguém aí de cima: ''Teus cabelos negros como uma quadro de aula''

    ResponderExcluir
  9. CAAAAARA, me identifiquei com vc Dani xD
    post mt mara *-*

    ResponderExcluir
  10. eu não sou insegura. sei muito bem que sou ~demais~

    linda, absoluta, EU SOU STEFHANYYYYYYYY

    -n mas é, todos temos inseguranças, senão viramos idiotas completos
    quero dizer, até a thais deve ficar meio 'I SUCK' ás vezes, ou não? Ç_Ç mas ok, adorei o post, BJS DANETE

    ResponderExcluir