segunda-feira, 9 de agosto de 2010

So don't you bring me down today.

OOLÁAAAAA DESCAPRICHANTES *O* Aqui é Joujoubs, sua ~descaprichete~ de segunda feira, que vem aqui sempre postar sobre coisas super úteis para a rotina diária do cotidiano do dia a dia!Ou não né. Enfim, heyho let's go.

Eu andei percebendo que, em qualquer lugar existe um idiota. Sabe, aquele que quer te deixar pra baixo, te humilhar e essa merda toda. Em todo o lugar do mundo existe um filho da mãe que sempre vai te atrapalhar. É, parece que tem gente que GOSTA de ser desagradável.
E eu não consigo entender o porquê. Quero dizer, se você for legal com as pessoas, elas vão ser legais com você, certo? Então, pra que semear discórdia num mundo tão cheio delas? (banquei a santa pregadora agora e) Acredito que as pessoas vem adotando essa brilhante filosofia de vida: ser o predador para não virar presa. Pra você não ser zoado, você vai lá e zoa.E daí quando vem a pessoa zoada pra você, perguntando porque diabos você fez aquilo, em vez de você se redimir e entrar em estado de epifania, vendo como cada vida tem seu valor e tudo mais, você apenas ri e se faz de bonzão.

Tipo assim, OI? Quer dizer que ser legal, ter compaixão e tudo mais não é mais uma coisa boa? Que agora você tem que ser aquele que ferra com a vida de todo mundo, só pra não ferrarem com a sua? Essa coisa de "o mundo é dos espertos", que você vai espremendo cada pessoa como se ela fosse uma esponja ou algo assim? Isso está certo? Tipo, ser punido só por ser legal, e ter compaixão?
Eu tenho um professor que diz pra todo mundo ser sempre legal. Mas, com algumas pessoas, ele diz, você tem que ser um desgraçado. Por que? Porque elas merecem. Algumas pessoas realmente querem levar patada a vida toda, porque ficam IMPLORANDO por aí. Agem de tal maneira que andar com um cartaz escrito "me ferre porque sou um idiota" seria menos explícito.
Só que a verdade é que ninguém ferra com esses caras. Porque dã, eles já fizeram isso com alguém, então as pessoas tem ~~MEDINHO~~. E daí vão lá e mexem com aquele que NUNCA pediu nada! Tipo, nunca te fiz nada, daí você chega e faz uma coisa idiota pra mim só porque eu sou... legal. E que você sabe que jamais vou me vingar.
Oh, isso tá ficando meio autobiográfico demais, mas a questão é que ser legal está virando ser idiota, e que o bom agora é ser desconfiado. Nunca confie plenamente nas pessoas, porque elas podem acabar fazendo da sua vida uma droga.
AH, MAS POR QUE? Quero dizer, será que você vai ter que viver pra sempre feito um idiota pra que não te façam de idiota?

Sério, as coisas não fazem sentido algum MESMO. E, tudo bem. Você não precisa ser legal com todo mundo nem nada, mas não ferre com quem você não conhece. Não porque essa pessoa podia transformar sua vida num inferno total, e sim porque ela é uma pessoa, poxa. Um ser HUMANO. O estômago dessa pessoa tem pepsina, que digere as proteínas, assim como o SEU estômago. Então, não seja um retardado e fique por aí tentando se auto elevar a custa dos outros. Porque hã, ou eles vão te xingar e tal, ou você vai ter feito algo horrível para alguém que não merecia.
E pode rir o quanto quiser. Mas quem ri por último ri melhor e

Era uma vez uma vaca verde, daí ela foi comer num pasto verde e sumiu. (acabei de ver na comunidade da capricho, RISOS)

#FAIL, mas eu ri. Tá, voltando ao assunto, e se você for a pessoa zoada, e não aquela que zoa? O que deve fazer?
Se ela fez isso por vingança, você mereceu lol
Mas se não, essa pessoa é uma idiota. E tudo bem, ela pode ter te magoado e você pode ter se sentido a maior piada do mundo, mas você não é. Essa pessoa que é, e precisa de você para se auto elevar. E se você desistir, essa pessoa só vai ficar mais forte ainda. Então esqueça dela, porque pessoas idiotas tentando te puxar pra baixo sempre vão existir, cabe a você saber se você deve deixá-las.

Mas ó, nem todos querem te puxar pra baixo. Porque puxa vida, algumas pessoas só querem ajudar. E o que você está fazendo pode estar mesmo uma droga, afinal de contas. Você apenas tem que usar as críticas negativas para melhorar a qualidade daquilo que você faz, e não ficar todo 'AH MEU DEUS, VOCÊ TÁ TENTANDO FAZER COM QUE EU ME SINTA HORRÍVEL' cada vez que alguém disser algo negativo sobre você.
Porque, convenhamos, como dizia uma amiga minha 'a verdade dói e a mentira mata'.
Não tô dizendo que você precisa ser sincero a respeito de tudo. Tipo, se chegar a sua amiga com a saia mais curta e horrenda do universo, você pode sugerir a ela que ela troque (ou falar que tá feio mesmo, se você tiver mais intimidade). Mas se só for meio feinha e tal, não precisa fazer um escândalo daqueles. Deixe ela usar o que ela quiser, oras bolas.

Tá, eu dei cem voltas aqui, MAS ACHO QUE VOCÊS CAPTARAM O RECADO!!!! (Quem tiver até agora tentando entender a piada da vaca vai levar papapá e -n)
Então, beijoquinhas meus queridos, leiam, comentem, mandem email e sigam o blog, o twitter e tudo mais *O* até segunda que vem \ÕÕÕ/ (gêmeos siameses! -n)

17 comentários:

  1. primeiro comment \õ/
    ooi, adorei o post. a galera curte me zoar porque eu nao sou a garota mais bonita da escola.. e quem é? curti mesmo. se vier alguem vai ganhar uma voadora no meio da fuça -Q, nao. mas vai se arrepender de mexer comigo u_u

    ResponderExcluir
  2. Texto mais auto-biográfico, hein joubs? HSAUAHUSHAUSHU

    brincadeira, sabia que vc ia falar algo assim. Porra, mas é verdade, gente que só sabe zoar os outros porque acha legal... ¬¬'

    Nha, enfim, ótimo como sempre :D

    ResponderExcluir
  3. Texto mais auto-biográfico, hein joubs? +

    Não se deve dar bola pra essas pessoas idiotas e despeitadas (rs) que só sabem zoar os outros ;)
    Acho ridículo isso, e o pior de tudo é quando se acham os fodões por isso u_u

    Ótimo post Jujubets *o*

    ResponderExcluir
  4. exto mais auto-biográfico, hein joubs? +1 LOL

    Mas, ei, ficou ótimo. Suas voltas são sempre geniais! AHAHAHA
    Não dê bola pra quem te zoa, e sim pra quem critica. Dependendo da crítica, pode-se tirar muito disso.
    VOZ DA EXPERIENCIA -NOT HASHSAUASHASUH

    pareci meu pai agora, bjs

    ResponderExcluir
  5. Ficou ótimo o texto mesmo, Joubs.

    E eu costumo rir mais com piadas retardadas. -q

    ResponderExcluir
  6. 'O estômago dessa pessoa tem pepsina, que digere as proteínas, assim como o SEU estômago.'
    JTSAJAJSTAJSTAJSATSATSATSJ rialto aqui :B
    enfim, ótimo como sempre :D [+]
    Eu ainda não entendi a piada da vaca, sabe eu sou muito lerda pra esse tipo de coisa (piadas e pegadinhas e).
    Ah, dorgas, vou ficar pensando nisso até alguém me explicar D:

    ResponderExcluir
  7. QUE FEIO NATY! Vai levar papapá e -n

    bom, a vaca é verde... o pasto é verde... ela vai nele e ela some, oras, ela se ~camufla~

    risos q

    ResponderExcluir
  8. A vaca era verde, foi pra um lugar verde. E sumiu, sabe, como uma camuflagem. :)

    ResponderExcluir
  9. Saca aquele gurizinho quatro-olhos, magrinho, clarinho, de franja? Pois então... seu nome? EU GAROTO. Era zoado? Muitas vezes. Afinal, tinha idéias diferentes, não convencionais. Não me escondia na multidão. E toma chacota.... Bem "tenso" isso. Mas o tempo foi passando, o EU GAROTO foi crescendo, estudando, trabalhando e.... digamos que esse comportamento diferente, não convencional, é bem visto em um mundo adulto onde a maioria das pessoas é medíocre (epa, não é xingamento, significa "na média"). Claro, você cresce, adquire mais personalidade, segurança pra bancar esse ser diferente que é, e daí, queridas e queridos.... bang! A casa cai para os medíocres. Hoje em dia, não contrato um deles sequer, para trabalharem na MINHA empresa. Ressentimento? Nenhum. Apenas não temos vagas para especialistas em zoação. Precisamos de gente original, diferente, criativa. E você, se arrisca? Currículos para....

    ResponderExcluir
  10. jujuba, se você tá falando de outra vaca, cabeluda, você tá certíssima, porque tá na cara que ela é uma isolada feia e sem amigos (tá, tem a bola), mas adora dar uma de gostosona pra gente de OUTRO PAÍS que não vai desperdiçar tempo e dinheiro só pra lhe meter uma bolachada na cara :) q

    e é verdade, além de que em bando todo mundo é mais idiota ainda né, se transformam

    ResponderExcluir
  11. e adorei o comentário desse guilherme :O KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. KKKKKKKKKKKKKKKKKK mas foi legal mesmo

    ResponderExcluir
  13. Medo do papapá -Qn
    ASRAESTREATSREATRSEARSTEATRERSE
    Ah entendi *-------*
    As portas se abriram para mim, ouço sinos, vejo uma luz *-*
    EARSTAESTRAESATRESRTAES
    Obg, JJ Jujubets e Verenna :D -qn

    ResponderExcluir
  14. Querida Joubs...
    O mundo é assim mesmo, mas tenho certeza que com pessoinhas como você e a sua turminha bacana, este mundo vai ficar melhor, cada vez melhor. Você já deve ter ouvido falar de uma pessoa bem especial que viveu há dois mil anos neste mundo, ele veio ensinar pra gente algumas coisas que você no seu post super bem humorado levantou como questão. Foi Jesus, que nos ensina a ser quem a gente é, por mais que o mundo todo vá contra, por mais que voce seja crucificado por causa disso, ele disse que vale a pena. E é isso que você diz no seu post, que apesar do mundo as vezes parecer dominado por um bando de idiotas, trilhar o caminho do bem vale a pena sim.
    Parabens e continue assim, sendo sempre esta pessoa que você é, melhorando sempre, evoluindo, mas mantendo a sua essencia pura e linda.
    Mariliz

    ResponderExcluir
  15. aain, Joubs :D amei mt . ÓTIMO POST (y)

    ResponderExcluir
  16. hahahaha muito bom o post. Trata de um assunto sério, mas de forma engraçada haha
    conheço alguns idiotas que deveriam lê-lo...

    ResponderExcluir