domingo, 8 de agosto de 2010

Sobre atitude e conformismo

O texto abaixo foi enviado pra Desch pela Verenna, substituindo o post da Bárbara, que não vai mais poder postar aqui por enquanto, e atendendo a sugestão de envio de posts por leitoras, que a Bárbara fez semana passada. Verenna, obrigada pela participação e escreva sempre pra Descapricho. Então, fiquem com o post dela:

Olá. Provavelmente na hora que você estiver lendo isso, eu vou estar torcendo para este post aparecer na Desch. Então, bom dia pra vocês (ou boa tarde, boa noite, tanto faz). : )

Certa vez, li um texto (publicado na Capricho), no qual a autora falava sobre ter atitude. Ela dizia que não eram necessárias “atitudes gigantescas” para tornar o mundo melhor. E, com as tais “atitudes gigantescas”, a garota referia-se a coisas como plantar árvores e fazer trabalhos sociais.

Talvez eu seja um tanto quanto exagerada, mas não considero isso tão grandioso. Para mim, seria algo como, sei lá, construir um abrigo para crianças e coisas que vemos em filmes.

Não estou querendo dizer que você precisa fazer trabalho voluntário ou criar um abrigo se quiser ser uma pessoa boa, bem resolvida, completa e tal (até porque não dependeria só de você. Provavelmente seus pais é que iriam pagar tudo). O que eu quero dizer é que sim, você pode fazer melhor.

Claro que é imensamente melhor fazer pouco do que não fazer nada. Contudo, você quer realmente ser uma pessoa “melhor do que nada”? Não sei vocês, mas eu considero praticamente uma obrigação não jogar lixo no chão (mesmo que você não acredite no aquecimento global), ceder lugar no ônibus e coisas assim.

Pense nisso. Você pode fazer melhor. Pode mudar o mundo à sua volta. E, se for importante para você, torne-o “mais Pink”. Por favor, apenas não ache que está tudo bom. Não seja uma pessoa conformada.

Não há nada mais triste do que alguém que fecha os olhos para o mundo. Talvez você não precisasse fazer isso se o mundo fosse um lugar perfeito e maravilhoso. Mas não é, e duvido muito que venha a ser.

E não é porque você também duvide que o mundo possa virar um lugar melhor que você vai desistir. Pelo menos, não devia.

Beijos, até sei lá quando,
Verenna.



P.S. da Bárbara: Meninas, podem continuar escrevendo, hein? A participação de vocês continua aberta aos domingos. Só mandar um e-mail com o tema que você quiser para descapricho@gmail.com e assunto "Quero participar da Descapricho!". Sugestões e críticas também são sempre aceitas. Beijos!

Verenna, parabéns!! :D

12 comentários:

  1. Verenna, eu realmente gostei muito do seu texto.
    Mas acho que o mundo pode se tornar um lugar melhor, aacho que ele tem melhorado em alguns aspectos utimamente- ta mas em alguns aspectos ele tende a piorar. De qualquer forma, evoluir sempre é bom.

    ResponderExcluir
  2. Verenna, seu texto ficou simplesmente ótimo!
    Contudo, você quer realmente ser uma pessoa “melhor do que nada”? +1

    Cara, pessoal que acha que não jogar lixo no chão é adicional.. pff.
    Então, espero que tenha ficado feliz com o post aqui! Ficou muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Vehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, que divooo, ver um texto seu na descapricho. *---------------------*

    Contudo, você quer realmente ser uma pessoa “melhor do que nada”? +2

    Muito bom! o/

    ResponderExcluir
  4. Estou pulando na cadeira, oiq.

    *-*

    Ah, muito obrigada, meninas.

    ResponderExcluir
  5. Ameeeei o seu texto, Verenna!

    E continuem escrevendo pra gente. Os posts de domingo estão abertos pra participação de vocês!

    Parabéns :DD

    ResponderExcluir
  6. muito bom *--* aah eu TENTEI escrever algo que eu queria que ficasse pelo menos aos pés do seu texto T-T mimimi* mas tudo bem vou continuar tentando :)

    Contudo, você quer realmente ser uma pessoa “melhor do que nada”? +3

    ResponderExcluir
  7. Ah, tá, eu só vim ler o post agora, mas enfim, gostei muito mesmo. Concordo com a Franci, evoluir é sempre o melhor. Então se você é uma pessoa que acha que o mundo está 'razoável' do jeito que está, pense que pode ficar ainda melhor. \o
    Beeeijos e parabéns, Verenna!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Verenna, adorei seu texto!! :)


    >> recado pra galera Desch, já q n rola de eu entrar no orkut NA ESCOLA]: mamma disse que vai ter que segurar a net um pouco mais :(, mas vou tentar fazer um post pra ajudar essa semana e vou deixar na Post-It (aquele blog de testes q vcs tem a senha). Se vcs aprovarem, podem postar e tudo o mais!

    E amo muito vcs. Estou morrendo de saudades, surtando por falta de internet. Nao estou mais sabendo de nada do que rola :)

    >> esses dias eu vi Scrap MTV na casa da minha amiga e percebi q vc pode tweetar #scrapmtv na hora do programa que o tweet vai, automaticamente, sem ser cortado (uma menina twittou 'marimoon ridicula') e o negócio ficou lá um tempão o.O

    Pensei que pode ser uma boa forma de divulgação. E irônica, considerando que é a MTV, é MariMoon, é Colírios, é Capricho... '-'

    Fica a dica, rs.
    E tento aparecer aqui de novo amanhã :D

    ResponderExcluir
  9. Luna*-* Que saudade, muita mesmo

    Karajitsuna: nós também gostamos muito do seu texto

    ResponderExcluir
  10. Luuuuuuuuuuna! Que saudades! Gostei da ideia, rs, nunca havia pensado nisso.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns menine! Ficou incrível *-*
    -
    Hm... Luna, o tweet sai em todos os programas praticamente. No acesso uma vez, a menina twittou: ' O acesso tá uma droga hoje' E também ficou o maior tempão.
    Então, vocês têm várias oportunidades de divulgação :D
    E também tem que ser um comentário que chame atenção né? ;)
    Parabéns mais uma vez querida! besos ;*

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do po st. Como tava sem ler desh a muito tempo, não sabia disso, senão teria escrito um texto

    ResponderExcluir