segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Sobre corações partidos

OLÁ MEUS QUERIDÕES :D Jujubs ~na linha~. Por mais que eu ache que não há necessidade de falar que sou eu aqui, afinal de contas é segunda feira e todos vocês me amam muito, por isso já sabem! -n

Então, eu estava pensando no que postar aqui hoje. Porque sabe, eu sempre tento fazer o melhor post possível, para vocês aproveitarem mais e gostarem bastante. Por isso eu sempre tento pensar em temas variados e tal, porque eu definitivamente não gosto de postar qualquer coisa. E daí eu pensei: corações partidos. Eles são bastante constantes na vida de qualquer um, acredito eu, e eu conheço muito bem a respeito disso.
Eu tenho uma comunidade (que eu criei ok, meu perfil de comunidades é esse - nunca perco a chance de fazer uma ~propaganda~) que diz assim: É claro, você terá o seu coração partido. E isso não vai acontecer apenas uma vez, mas várias. É apenas parte de crescer, e te faz mais forte. Assim, você conseguirá lidar melhor na proxima vez. (...) E é a esse ponto que eu quero chegar, que você terá seu coração partido várias vezes. Não há nada para evitar isso, afinal de contas, faz parte da sua existência como pessoa (ou como camelo, sei lá, vai saber quem lê esse blog e)


E não há uma maneira prática e mágica de você curar um coração partido. Você apenas precisa... superar e tentar esquecer. Tentar superar para, depois, apenas lembrar dos momentos bons. E não com arrependimento ou mágoa, mas com a sensação de que valeu a pena, mesmo tendo dado no que deu. Porque, ás vezes, não importa o quão ruim foi o que aconteceu, talvez ela tenha sido a melhor coisa que podia ter acontecido. Você não sabe quais as outras coisas que podiam ter acontecido, e se... e se elas fossem piores? E pode parecer frase de tia e tal, mas nunca nada está tão ruim que não possa piorar.
Mas sabe, você não vai ficar pra sempre com o coração partido. Um dia as coisas vão ter que melhorar, você vai ter que superar isso, ou esquecer, ou esperar... Porque o tempo vai curar. Sempre cura. Um dia você vai olhar pra trás e ver as coisas de um jeito mais racional, vai ver o quanto seu coração partido te proporcionou. Então, nada de ~chorumelas~. Seu coração sempre vai partir, de uma maneira ou outra. Cabe a você decidir quanto tempo isso vai demorar.

Para algumas pessoas, demora pouco tempo. Dois dias chorando, depois já cata uns ~sertanejos~ do tipo "Eu podia ser tudo, mas você me deixou como nada. O burro é você, agora vou procurar alguém que me mereça de verdade TCHURURURURU ♪" e na próxima semana já tá com o coração curado de novo. Legal.
Mas ó, eu não sou assim. Eu apenas passo um bom tempo triste, não cato sertanejo nenhum e apenas vou levando. Um dia eu vou ter que superar. Uma hora você vai ver que o tempo foi te curando lentamente, mas você já está bem de novo. E sabe, todo aquele sentimento de angústia, de como se tivesse uma pedra no seu coração... bem, isso vai passar. Algum dia você vai olhar pra você e ver que, simplesmente, passou. É assim com corações partidos: uma hora ou outra eles se curam.
Ok, maravilha. Mas o que fazer ENQUANTO seu coração ainda não se curou? Bom, você vai ficar triste, é claro. E ás vezes você não vai ter vontade de fazer nada. Mas você precisa. Sabe aquela frase "Não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para para que você o conserte.­"? Então, é exatamente assim. Faça as coisas, mesmo que você não queira. Saia com seus amigos, mesmo que sua vontade seja de ficar em casa chorando. E não deixe de chorar quando você precisa. É necessário. Ouça suas músicas deprimentes, chore, e faça desenhos emos. Mas a cada dia você tem que ir melhorando, por você. Ninguém vai curá-lo pra você. Vão te ajudar, é claro, mas no final das contas vai ter sido você.
Uma ideia legal para momentos de tristeza é fazer coisas que você realmente gosta. Eu, por exemplo, canto, escrevo músicas ou textos. Ou invento musicais na minha própria cabeça, mas, enfim. Faça algo que você goste e saiba fazer. Porque daí você vai ver que ainda tem um valor. Não um valor para os outros, mas para você, no começo. E, quando você ver, o ~tempo~ vai ter passado. E você vai estar melhor.

Agora, eu resolvi fazer uma ~playlist~ pra quando você estiver triste e precisar ouvir músicas que tenham a ver com, hã, seu estado de espírito.
Avril Lavigne - I'm With You, The Click Five - Empty, Evanescence - Lithium, My Immortal e Broken (ok, digamos que praticamente TODAS as músicas do Evanescence são depressivas), Fall Out Boy - Golden, Goo Goo Dolls - Iris, Green Day - Wake Me Up When September Ends, Jimmy Eat World - Hear You Me, McFly - Bubble Wrap e Point of View, My Chemical Romance - Cancer e I Don't Love You, Oasis - Stop Crying Your Heart Out, Panic At The Disco - Nothern Downpour, Paramore - Breathe, Simple Plan - Untitled, Sum 41 - With Me, The Fray - Never Say Never, The Veronicas - Heavily Broken, 3 Doors Down - Here Without You, 30 Seconds to Mars - The Kill.
Ok, essas são as únicas que tem no meu iPod, eu ouvi e lembro que são tristes. E são todas em inglês, já que a única coisa em português que eu ouço é Pitty \O/ Mas quem tiver mais músicas tristes para partilhar aqui ~conosco~ (conosco parece muito um doce cremoso de nozes Ç_Ç), comente, ok? :D E lembrem-se: se seu coração nunca se partir, como você saberá como é bom tê-lo consertado de novo? There's no light without darkness.
Até segunda que vem, meus pimpolhos! :D

PS: E quero hoje TODO MUNDO comentando um monte, ok? É O ANIVERSÁRIO DE 3 MESES DA DESCAPRICHO \Õ/ Quase 19.000 visitas, 90 posts, mais de 100 seguidores aqui e no twitter *-* Obrigada a todos aqueles que visitam, ok? Sempre mandem sugestões, e comentem TODO DIA :B O blog não seria nada sem vocês, então obrigada!
E parabéns a nós todas, as descaprichetes! Eu, a Naty, a Luna, a Franci, a Dani, a Thaís, a Bárbara, a Blanca e a Thais \Õ/ Sem falar na Verenna e na Nath, que tiveram seus posts aqui nos dois ultimos domingos! Parabéns pra genteeeeeeeeeeeee, parabéns descapricho :D

13 comentários:

  1. Parabéns mesmo, gatinhas! Continuem a pensar!...
    E a se manifestar! O mundo precisa das cabeças pensantes femininas! Vivaaaa!

    Tia Cristina.

    ResponderExcluir
  2. Joubs, é impressão minha ou sua família inteira lê o blog? HUASHUAHSUAH adoro *-*

    YAAAAY pra descapricho nada! Tudoooo! é pique, pique, pique, RÁ-TIM-BUM! Uhuuuul -Q

    Enfim, pra quem quiser praticar a desilusão de amor cult, meu professor de história indica todas as músicas do chico buarque, hm

    beijos e feliz mesaniversário, Descapricho <3

    ResponderExcluir
  3. Ok, eu pensei 'Nossa, hoje a Juuubs vai me fazer chorar'. But, eu ri, como sempre :B
    ATRSTYARSTYRASYAUSRYUARSYUARYSUR
    Tá não ri em tudo porque eu tive meu momento recordação emo aqui ):
    E a música do go go dolls - iris é linda *-* mas deprimente, realmente. hm'
    Enfim, ótimo post diva! :D
    E parabéns Descapricho *-------* Que venham mais muitos e muuuuuitos meses, anos e séculos e.

    ResponderExcluir
  4. ahhh mlk!!! 3 meses zika ein -nnnn

    nossa, jujuba, que profundo... e tá ótimo! isso aí, nada de ficar guardando rancor, mas todo mundo tem direito a um momento emo de vez em quando, principalmente quando tá triste mesmo né -q

    e olha só, você sugeriu mcr, oasis e the click five... amO³ também sugiro fresno e the used e qqqqqqq é legal, ok u.u daí quando acabar a deprê pode mandar ver no funk e no pop e

    enfim, parabéns, descaprichooooo eh nois :D

    ResponderExcluir
  5. Parabéns às super-descaprichetes....

    ResponderExcluir
  6. CARA, meu reflexo no post? Adorei *--* Parabéns Descapricho (8 Parabéns pra você, nessa daata querii, tá sem parabéns pra você. é muito queima filme -q 8)

    ResponderExcluir
  7. Querida Joubs!!

    ADOREI - nem precisava dizer, mas vou dizer de novo - ADOREI o seu post, que menina linda você é... nossa!! sou sua fã!
    Parabens tambem pelo aniversário, merecido sucesso.
    bjoss
    Mariliz

    ResponderExcluir
  8. que post lindo *-* muito bom!
    e parabéns descapricho <3

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. ótimo post joubs familia reunida é o que há feliz aniversário descapricho

    adoro palavras chaves


    S2

    ResponderExcluir
  11. Que lindinhas as imagens. <3
    Ótimo post, Joubs.*-*

    E, caramba, três meses! Que limds.

    ResponderExcluir
  12. Nosso bebê de três meses*- *
    Eu costumo ouvir a maioria da musicas desse playlist

    oubs, é impressão minha ou sua família inteira lê o blog? HUASHUAHSUAH adoro *-*2

    ResponderExcluir
  13. Alguém acredita se eu falar que não sofro por coração partido? Mas talvez isso tenha a ver com o meu "eu consigo o que eu quero, sempre!". E então, ao invés de ficar sofrendo, eu corro atrás do prejuízo. rs

    E parabéns, nosso bebê de três meses *-* +

    Beijos Jujubets :*

    ResponderExcluir