sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Uma troca de favores, hm.

Boa tarde htinhos e htinhas ~
*Finjam que aqui tem uma introdução bem legal* Depois dessa introdução super criativa vamos ao meu post. :B

Essa semana eu estava em mais uma noite de tédio completo (que eventualmente não deveria ser de tédio, e sim estudando – o que não deixa de ser um tédio) Enfim, eu fui assistir TV, e tava passando Drake e Josh na Nick (e eu adoro Drake e Josh, hihi *O*), era o primeiro episódio, aquele que Drake descobre que Josh era a Srta. Nancy, e então começa a chantageá-lo pra poder ficar com a menina que eu esqueci o nome. Acho que todo mundo já viu esse episódio, rs.

Mas enfim, Josh era a Srta. Nancy do jornal da escola, e aconselhava as pessoas que lhe enviavam seus problemas. Drake ao descobrir isso, ameaça contar a todos o segredo de Josh se ele não lhe deixar ler os problemas da menina que ele queria ficar com o namorado. E isso estava hã, errado. Tanto por ele chantagear Josh, como por querer enganar a menina.

E é esse o ponto que eu queria chegar, na nossa vida a gente é acostumado a querer “trocar favores”, como Drake para Josh: “Me deixe ler os problemas da menina que eu não conto pra ninguém que você é a Srta. Nancy”, ou como a minha irmã ano passado “Eu te ensino a matéria de geografia se você brincar de Barbie comigo”. Se você nunca foi assim se exclua da generalização, mas eu duvido que nunca foi. U_U
E daí eu fico pensando como seria se as pessoas se ajudassem mutuamente e de boa vontade, não porque estão participando de uma troca de favores.
Claro que existem casos e casos. Mas na maioria das vezes as pessoas brigam ou se fodem no final. Como com Drake, que precisou escutar de Josh um: “Você é o pior irmão de criação que existe”, após o namorado da tal menina marcar de brigar com ele por achar que era ele que estava saindo com a menina (quem já vai entendeu e –s). Ou como no caso da minha irmã, que ouviu um: “Você é a pior irmã do mundo” de mim depois de ela se recusar a me ensinar a matéria de geografia ç_ç (ta, eu só bati nela e gritei um pouco, nada de “Você é a pior irmã do mundo”, mas eu obviamente não brinquei de Barbie com ela porque achava aquilo tudo muito ridículo, digo, de precisar da ajuda da minha irmã de nove anos pra me dar bem em uma prova de oitava série – mas na realidade eu precisava ç_ç ).

Enfim, eu meio que estou viajando com essas coisas, porque isso é meio que da nossa natureza. Mas nunca é tarde pra mudar nosso jeito de pensar e encarar o jeito como deveríamos ser com os outros, porque se pararmos pra analisar, tudo é egoísmo por não nos preocuparmos com o que os outros precisam, mas sim com o que a gente quer.

Claro que depois Drake e Josh se acertaram, e que eu e minha irmã fizemos as pazes. Mas nem sempre tudo é assim, olhem o exemplo da minha prima e uma (ex) amiga dela, foi uma de “Faz isso pra mim ou não sou mais sua amiga”, e bem, elas não são amigas até hoje.

Beijos, até sexta que vem. (:

5 comentários:

  1. Amei o blog (: Tô seguindo. Se quiser, passa lá. http://balacomchiclete.blogspot.com/ :*

    ResponderExcluir
  2. é verdade danu, acho que se for pra fazer as coisas resmungando ou querendo alguma coisa em troca, é melhor nem fazer u.u claro que nem todos devem virar capachos como eu e fazer tudo para todos né, mas o que custa fazer algumas coisas :/

    ResponderExcluir
  3. e o blog dessa morgana é dahora também :D segui e

    ResponderExcluir
  4. é tosco isso, parece que as pessoas precisam de recompensas para serem legais u_u

    ResponderExcluir
  5. O pior é que todo mundo faz isso. Mas, ruim mesmo é quando é chantagem. >.<

    ResponderExcluir