terça-feira, 31 de agosto de 2010

Traveling.

-Q Que título mais aleatório e

BOA TAAAAAAAAAAAAARDE, MEUS QUERIDOOOOSSSSS! Estou em êxtase hoje, mais tarde, às 3 da manhã, estarei viajando com meus amigos pro Rio Grande do Sul! *-* E, de tão empolgada e distraída que fiquei com essa viagem, me vi, no domingo à noite, pensando o que postar nessa semana e tal.

Então como agora a pouco terminei de arrumar minha mala, decidi fazer um post sobre viajar. :D Enfim, pra começar (“Enfim, pra começar”? Essa frase nem faz sentido e q), decida O seu destino!


Sim, decidir pra onde você quer viajar é obviamente bem importante, afinal, sem saber não há viagem RISOS. Tá, sério. As dicas são básicas, se você gosta de civilização, nada de planejar uma viagem a uma praia super deserta e desconhecida, com águas cristalinas e peixinhos coloridos. Seria um lugar lindo para conhecer, mas se você não gosta de coisas assim, não planeje coisas assim, porque senão, sua viagem vai ser chata e monótona, um grande #fail.

Pesquise bastante, afinal, existem muitos lugares legais de se conhecer, e valorize as viagens nacionais. Você na precisa gastar milhares de euros e ir para Paris para fazer uma viagem boa. Nosso Brasil tem muitos lugares legais de se conhecer. E, se você é daquele tipo de gente cujos pais sempre dizem, “Ah, não temos tempo pra viajar, não temos dinheiro, não temos paciência”, convença-os. Tempo, todo mundo tem pelo menos 15 dias de férias. Dinheiro, sempre há os pacotes mais baratos e parcelados. Paciência? Não tem paciência pra se divertir?

Viajar é sempre bom. Além de ser uma forma de lazer, aproxima pessoas. Viajar com a família rende boas horas juntos, o que costuma ser bem divertido e às vezes nostálgicos. Com amigos, vocês vão passar mais tempo juntos, convivendo, e vivenciarão experiências que vão os unir, nem que seja só pela lembrança de “Ah, Fulano estava lá comigo”. Com desconhecidos, NOVOS AMIGOS!

Enfim, destino decidido, vêm os Preparativos pré-viagem. Para as moças, leia-se, roupas. PSOKSA’

Na verdade, as roupas são importantes para qualquer um que vai viajar, mas se você é como eu, que fica imaginando que roupas vai usar, em que ocasião, elas são mais importantes ainda, rs. Por isso, para saber que roupas levar, pesquise sobre o clima do local pretendido. É importante conciliar o clima com as roupas a serem levadas, para não levar muita coisa que não vai ser usada e deixar de lado o realmente importante.

É também legal pesquisar sobre o que se tem para fazer no lugar para onde você vai viajar. Não tem nada a ver ir para um lugar com passeios nos quais você vai andar muito e só levar, sei lá, sandálias de salto. ._.

Enfim, antes da viagem é bom também comprar as passagens, se for viajar de ônibus ou avião, ou um mapa, ou planejar a viagem, caso vá viajar de carro. E é sempre importante checar tudo ANTES de sair. Se necessário, faça uma lista do que se tem que comprar, providenciar, encontrar, pegar emprestado e tirar xérox antes de viajar.

E, antes de viajar, tem também a parte mais importante, As malas.


Eu, pessoalmente, odeio fazer a mala. E desfazer mais ainda, mas enfim. Eu nunca sei o que colocar, nunca sei selecionar o que levar, e sempre acabo levando coisas demais ou de menos. Então, mais uma vez, a dica é saber exatamente o que vai fazer lá, ou ter uma ideia, para arrumar a mala de acordo. Maaais uma vez, é importante saber o clima que estará enfrentando. (Se sua mãe disser “Leve um casaco”, leve, mães sempre estão certas e –s)

E na hora de arrumar a mala, faça o que sempre indicam, jeans e roupas mais pesadas em baixo (Há quem diga que é melhor colocar os sapatos embaixo, mas eu acho estranho e não faço isso.), e roupas mais leves, que possam amassar facilmente por cima. É importante levar na mão um casaco, já que pode estar frio no ônibus/avião/carro/lugar. E lembre-se de etiquetar sua mala também, né, vai saber se você vai perdê-la ou não. rs.

É importante também colocar na mala ou bolsa de mão (meu caso) uma bolsinha com alguns remédios importantes, principalmente se você é quase hipocondríaca como eu (Característica geneticamente herdada de minha mãe, que fique claro.), ou se tem alergia a alguma coisa, ou enxaqueca, como, mais uma vez, eu. Quem tem, sabe, uma dor de cabeça MATA qualquer um.

Depois de escolher o lugar, preparar tudo, arrumar as malas, tem A viagem em si.


Primeira coisa que toda mãe e responsável fala: Cuidado com o que comer, beber, onde andar, preste atenção nas suas coisas, documentos, dinheiro, enfim. Se você perder algo importante, vai ser péssimo, idem se você comer algo que não ~~caia bem~~ e perca um passeio legal ou, que Deus não permita, todo o resto da viagem por causa disso, né.

Enfim, fora essas recomendações, só tirar muitas fotos e curtir muito a viagem e as lembranças que ficarão!
Beeeeijos, e até próxima terça, com, com certeza, muitas fotos e lembranças. :D

Naty.

7 comentários:

  1. Amo viajar, sério! T___T
    E minha mãe ama mais ainda, então não tenho o problema de ter que convencer ela, rs.
    Também odeio fazer malas (e desfazer malas mais ainda D:), sempre quero levar tudo, e acabo não levando o que preciso. :(

    Ótimo post!

    -
    E você vai vir pra cá e eu vou bater em você ok *-* s2

    ResponderExcluir
  2. Sempre que eu tô pra viajar fico tão ansiosa que começo a arrumar as mala faltando um mês pra viagem-q

    Adoro viajar, mas nunca fui pra nenhum lugar muito longe.A verdade é que nunca saí da bahia, mas já conheci cidades muito lindas que tem aqui

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca viajo /fato.


    E todo mundo tira quinze dias de férias, vírgula. MINHA mãe tira férias a cada... quatro anos? Sem brincadeira nenhuma! E nesses dias ela nunca pode viajar #fail

    Então ou eu viajo sozinha [AHAHAHAHA] ou não viajo. Adivinha o que acontece?
    rs rs rs

    ResponderExcluir
  4. Noss, muito bom, eu estava pensando em fazer uma sobre o mesmo assunto, assim que abri a página: Bam, viagens o.o também estou prestes a viajar achoq eu foi por isso. Curti bastante o post :)
    Bejs

    ResponderExcluir
  5. Ai que linds *-------*
    Post fotinhas htas depois está bem? rs.
    Sabe, eu gosto de viajar, mas nem tanto assim. Digo, as vezes eu gosto mais de ir viajar, do que no destino propriamente dito(e isso não poderia estar mais confuso.)rs.
    É que assim, eu me encanto em viajar - por terra - porque além de durar mais - ao meu ver é muito bom - Ainda estou em contato com a natureza, pequenos povoados entre uma cidade e outra e afins.
    Viajar de avião pode ser um tédio total, oee (:
    enfim, ótimo post e uma maravilhosa ida ao Rio Grande do Sul *-----------*
    bjbj (L)

    ResponderExcluir
  6. aeeeeeee boa viagem queridaa

    nunca sei o que pôr na mala também, mas não esqueço carteira, celular (até porque toca música, e isso é fundamental pra aquelas horas entediantes) e câmera. daí o resto eu vou jogando -q

    ResponderExcluir
  7. Meus pais são do tipo sem tempo, sem dinheiro, se nada. E é difícil eles tirarem férias. E quando tiram é difícil eles terem dinheiro. Mas eu ainda pretendo viajar muuuito antes de morrer ahahaha. A única dificuldade quando vou fazer as malas é colocar menos coisas. Não que eu tenha muitas coisas, mas é que eu fico querendo levar um pouco de cada coisa, pra me garantir haha. Mas eu odeio desfazer as malas. É tão chato.
    Ótimo post! Beijos!

    ResponderExcluir